• Fernanda Siqueira

Cronograma orienta quanto aos prazos das obrigações acessórias do Banco Central



O Banco Central do Brasil (Bacen), por meio de circulares, cria obrigações para empresas nacionais que possuem investimento estrangeiro direto em seu capital social e/ou ativos, bens, direitos, créditos comerciais e valores no exterior.

Em resumo, essas obrigações são informações que as empresas devem prestar ao Banco Central através do envio de declarações periódicas (que podem ser anuais ou trimestrais) e devem ser fornecidas dentro dos critérios e valores determinados pelas próprias circulares.

Apesar de parecer uma exigência simples, essas obrigações envolvem informações relevantes da empresa como patrimônio líquido do exercício fiscal findo dentre outras, e que, se não forem prestadas corretamente, podem sujeitar as empresas a multas que variam de 1% a 10% do valor sujeito a declarar (desde R$ 25 mil até R$ 250 mil reais).

Pensando em facilitar a programação do envio dessas declarações para os nossos clientes, a SIAL elaborou o Cronograma 2019 das Obrigações Acessórias do Banco Central. Nele você encontra uma breve descrição destas declarações, os prazos de entrega e os critérios das empresas que estão obrigadas a prestá-las.

Para conferir o Cronograma basta CLICAR AQUI e fazer o download. Inscreva-se em nosso site e aproveite mais esta novidade da SIAL para você!

#capitaisestrangeirosnoBrasil #capitaisinternacionais #downloads #cronograma

0 visualização