• Fernanda Siqueira

Estamos preparados para te assessorar durante a crise do novo corona virus

De acordo com as últimas notícias, as autoridades de saúde brasileiras relatam que, de hoje até os próximos 14 dias, haverá no Brasil um aumento expressivo de casos de contaminação pelo novo corona vírus.


Os prejuízos já estão sendo sentidos desde o início da semana. A bolsa de valores acionou o "circuit breaker" (interrupção de suas atividades) por 4 vezes durante a semana, o que não ocorria desde 2008.


Este é apenas um indício de como o mercado e os negócios internacionais já estão sendo afetados, especialmente depois que a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou, há dois dias atrás, que estamos vivendo uma pandemia do novo corona virus (quando uma doença infecciosa afeta um grande número de pessoas espalhadas pelo mundo).



Apesar das notícias alarmantes, estou passando aqui pra te dizer que, se você tem negócios internacionais em andamento, não precisa ter pânico.


O fato de as autoridades nos orientarem a evitar espaços públicos e aglomerações não nos impede de continuar com nossas atividades profissionais e de negócios, só que agora de uma maneira diferente: virtual.



Aqui na SIAL isso é uma realidade desde a nossa fundação, em 2013.


Ou seja, há mais de 7 anos eu venho atendendo meus clientes ao redor do Brasil e do mundo de forma online.


Todos os serviços que prestamos são realizados de forma virtual, apenas com acesso ao computador. E tudo que chega até você também é entregue de forma virtual, mesmo que você não tenha se dado conta. Veja:


Conheça nossos serviços



Inclusive a maioria de nossas reuniões são feitas através de vídeo conferências: eu me reúno com pessoas do Brasil e do mundo inteiro através da tela do meu computador.


É assim que negocio muitos contratos internacionais de empresas em qualquer lugar do mundo, dou assessoria jurídica a empresários estrangeiros de como estabelecer uma empresa no Brasil, faço solicitação de vistos para executivos estrangeiros virem trabalhar no Brasil, gerencio contratos online das empresas brasileiras, enfim, eu alcanço o mundo sem sair de onde estou.


E para isso às vezes nem preciso estar no escritório. Posso fazer tudo do home office. Dá só uma olhada:



É por esse motivo que eu te digo que você pode continuar com as suas atividades empresariais normalmente, sem pânico e sem prejuízos.


Não deixe que esta crise afete seus negócios.


Se quiser trocar uma ideia comigo, pode me chamar no WhatsApp+55 62 4141-2878


Abraços e se cuide!


Fernanda Siqueira

Sócia Fundadora da SIAL Advocacia Internacional