• Fernanda Siqueira

Reduza riscos: saiba com quem está negociando



Quando sua empresa está em negociação para fechar um novo negócio, a primeira preocupação que vem à mente é a segurança da transação, e nem sempre as informações financeiras levantadas são suficientes para dar o panorama completo da real situação do novo parceiro.


Para evitar fechar negócios "no escuro" existe uma ferramenta muito conhecida no meio corporativo mas ainda pouco explorada no âmbito jurídico para essa finalidade: a diligência jurídica prévia (ou due diligence jurídico no jargão corporativo).


O due diligence jurídico nada mais é do que uma investigação jurídica cujo fim é conhecer a real situação jurídica da empresa com a qual você quer fazer negócios. Através de uma investigação profunda dos processos judiciais promovidos contra essa empresa, é possível saber quanto do seu ativo está comprometido em ações judiciais, qual é a probabilidade dessas empresas ganharem ou perderem ação e a estimativa de valor a ser pago ou ganho no final dessas ações. 


Com essas informações jurídicas, aliadas às informações financeiras já levantadas pela sua auditoria, é possível ter um panorama completo da real situação da empresa, de maneira a auxiliar na tomada de uma decisão mais segura.


Esse procedimento serve tanto para empresários brasileiros que querem fazer novos negócios, quanto para os estrangeiros que pretendam fazer negócios no Brasil.


A equipe da SIAL está disponível para auxiliar sua empresa a reduzir riscos em seus novos negócios com o due diligence jurídico. Saiba mais sobre este serviço clicando aqui.

1 visualização

© 2020. Todos os direitos reservados.

Feito com       em Goiânia-GO